A PERMONTE
Com pessoal altamente qualificado e experiência multidisciplinar há mais de 10 anos, visamos expor aos clientes as melhores soluções de instalações. Sabendo que cada cliente necessita de uma solução personalizada, buscamos sempre a melhor alternativa para total satisfação e conforto térmico.
 
 
Contato
open

Climatizadores

 Home / Climatizadores

Expansão direta

As unidades Splits são geralmente utilizadas para instalações em residências, comerciais de pequeno porte, drogarias, comerciais de grande porte e corporativas, sendo nesses últimos dois casos como um complemento de obra, haja visto que é o sistema mais simples de ar condicionado e possui muitas restrições, dentre elas desnível (altura) e comprimento de tubulação, nas máquinas mais novas do tipo Inverter, estes equipamentos podem uma distância de 30 metros com um desnível máximo de 10 metros, porém, este item varia de fabricante para fabricante.

As unidades MultiSplit são comumente utilizadas em apartamentos, residências de alto padrão, comerciais de pequeno e médio porte, comerciais de grande porte e corporativas, é um sistema que possui menos restrições que os sistemas, podem ser instaladas com uma distância entre sua unidade externa (condensadora), e suas unidades internas (evaporadoras), chegando à 80 metros na soma total de todas as tubulações, são mais utilizados em apartamentos pelo pouco espaço que sua unidade condensadora ocupa e consegue atender perfeitamente a distância;

O sistema VRF (Fluxo de Refrigerante Variável), é comumente utilizado em apartamentos e residência de alto padrão, comerciais de médio porte, comerciais de grande porte, corporativas, é um sistema que possui restrições, porém, têm uma folga grande de trabalho, suas tubulações podem achegar a uma distância de instalação de até 350 metros e um desnível de até 50 metros, para as obras residências, comerciais de pequeno e médio porte, podem ser utilizados sistemas Mini VRF, tem uma capacidade menor e uma distância e desnível menor, porém não há necessidade de grandes distâncias para residências e obras de pequeno porte.

Os Splitões, como o nome sugere, são Splits de grande capacidade (de 5 TR’s até 50TR’s)*, são comumente utilizadas em comerciais de pequeno, médio e grande porte, bem como em obras corporativas e industriais, para ter o ar distribuído necessita de rede de dutos e elementos de difusão de ar (bocas de ar), são vistos com frequência em instalações comerciais de grande porte, como em loja de departamentos, supermercados e hipermercados, tendo como características a utilização de dutos aparentes nesses tipos de instalações, para instalações corporativas os dutos são utilizado no entre forro, tornando uma instalação menos rústica e de melhor acabamento.

Os Rooftops são condicionadores de ar instalados no telhado, como sugere o nome (Roof é telhado em inglês), tem as características muito semelhante às dos Splitões e geralmente têm capacidades entre (10TR’s à 50TR’s), comumente utilizadas nos mesmos tipos de instalações dos Splitões, e também pode-se acrescentar a utilização em Galpões, sua distribuição de ar também se dá por meio de dutos e elementos de difusão de ar (bocas de ar), no caso de Rooftops e alguns hipermercados (mais fácil de notar), a distribuição se dá por meio de uma caixa difusora de ar. Os dutos também podem ser instalados nos entre forro, da mesma maneira que nos Splitões, de acordo com a necessidade do cliente.


Expansão indireta

Este condicionador de ar é de baixas capacidades, tendo vários tipos de unidade evaporadora (unidade interna) assim como o split, comumente utilizado em instalações comercias de pequeno, médio e grande porte, corporativas e industriais, são utilizados como complemento de obra, em lojas de shopping são comuns de serem vistos e em obras onde o locatário deixa um ponto de água gelada para que o locador do espaço instale seu equipamento de ar condicionado, geralmente em galerias. Tem a limitação de ter um range de capacidade entre 0,8 TR’s e 5 TR’s.

Nota: 1 TR = 12.000 Btu/h.

Este condicionador de ar, tem a mesma funcionalidade de um Splitão, porém pode ser utilizado em um “range” maior de capacidade, variando de 2 TR’s até 140Tr’s, ou de acordo com o projeto especial solicitado, são comumente utilizados em lojas de shopping, comerciais de médio a grande porte, corporativas e industriais, bem como instalações hospitalares, ele ao contrário dos equipamentos de expansão direta, trocam calor pela água que vem de um “Chiller”.

Nota: 1 TR = 12.000 Btu/h.

Também conhecido como Unidade Resfriadora de líquido, geralmente utilizadas em obras de grande porte, corporativas e industriais, podem ser utilizados para processos industriais, não apenas para conforto térmico, também há a possibilidade de se instalar um equipamento com recuperador de calor, para ajudar na economia de energia em algumas obras que necessitam de aquecimento, são utilizados em Shoppings, indústrias, hotéis, se adaptam a vários tipos de obras, também podem ser instalados em obras de pequeno porte, haja visto a existências de equipamentos com capacidade que variam de 15 em 15 TR’s (depende do fabricante). Para instalação do Chiller é necessário a utilização de Motobombas de água gelada para a circulação de água entre o Chiller, e entre o Chiller e os Fancoils e Fancoletes.

Nota: 1 TR = 12.000 Btu/h.


Ventilação e Exaustão

A Exaustão é utilizada para retirarmos odores e gases de forma geral dos ambientes, comumente utilizada em banheiros e vestiários de áreas comerciais, também existe e exaustão de cozinhas e extração de fumaça;

A Exaustão de cozinha é feita para que possa ser retirado as partículas de gorduras de fritadeiras, chapas e fogões, os ventiladores possuem pás retas para não acumular detritos de gordura nas mesmas. Esta exaustão é feita através do exaustor e dos captores de gordura (coifas) que são colocadas acima dos equipamentos de cozinha supracitados.

A extração de fumaça é utilizada em ambientes com grande circulação de pessoas e ambientes fechados, que necessitam de alternativas para retirar a fumaça que possa ser gerada por um sinistro. São feitas com interligação ao sistema de incêndio onde os equipamentos de ar condicionado, e/ou exaustores são designados para fazer tal função.

Utilizada em prédios, para que em caso de sinistros, mantenha-se o ar dentro das escadas, para que possa haver a circulação das pessoas dentro das escadas. Também interligado ao sistema de incêndio para que os equipamentos possam trabalhar a partir de um sinistro, e para que seja possível evacuar o local sem que a fumaça do incêndio afete as escadas por onde haverá a evacuação.

a Ventilação é utilizada para repor o ar que é retirado em excesso de um ambiente, e para obter a renovação do ar existente em salas climatizadas, também utilizadas para repor o ar em cozinhas industriais. O ar externo inserido nos ambientes climatizados é filtrado e em alguns casos tratados para entrarem no ambiente com uma temperatura menos elevada.

  •  Rua São Gonçalo do Piauí, 94, Cj. 3
         Vila Carmosina • São Paulo/SP
  •   11 9 9420-2719
  • contato@permonte.com.br

Permonte

Com pessoal altamente qualificado e experiência multidisciplinar há mais de 10 anos, visamos expor aos clientes as melhores soluções de instalações. Sabendo que cada cliente necessita de uma solução personalizada, buscamos sempre a melhor alternativa para total satisfação e conforto térmico.
Mais...